Você é um Lobo?


 
Estava conversando com um amigo sobre os loucos da IURD e os loucos do MST. Ambos formando contingentes com características militar, cada um querendo lutar contra os seus próprios Males.

Ele (meu amigo) falava-me que os da IURD não passavam de "escoteiros" (sem desmerecer os escoteiros) e que de fato os do MST que organizavam-se num contingente maior que um milhão, para lutar contra a "sociedade" (segundo a visão desse meu amigo) é que era o lado preocupante.


De fato sabemos que a organização no MST não é nova, sempre foi esperado uma organização maior com o tempo (se queres paz, prepara-te para a guerra), e talvez tenha O ponto positivo de fazer politiqueiro ficar com o cu nas mãos (desculpe, minha senhora o baixo calão!), em saber que o poder de polícia não daria conta de proteger suas propriedades. (Pra mim esses putos como os do escândalo da Petrodeles deviam ser humilhados em praça, linchados até a morte e servir de exemplo. Deixemos, por hora, a civilização de lado, porque quando eles apropriavam-se do que era nosso, não foram civilizados! Sejamos Lobos como eles queriam ser...)

Os "escoteiros" - Gladiador Cristão é o mesmo que Judeu Nazista
O que diferencia o MST dos malucos da IURD é que esses religiosos, podem agir em pequenos grupos contra um mal "mais" subjetivo, ou que talvez não seja realmente o Mal. ( -Eu sou um Gladiador! Vou caçar os pecadores, matar os opositores do Senhor!)

O Mal combatido pelo MST talvez seja o mesmo mal para a maioria dos brasileiros, os "escravizados" com salário de merda, sem qualidade de vida, sem infraestrutura para sobreviver, os digamos benevolentemente, 51% da população, que é massa de manobra sim, mas que de fato se lasca, sem condições de "respirar" atolados na merda dos politiqueiros.

Nunca gostei de confusão, acho que até tenho tendências direitistas, abomino tipinhos como Lula, Dilma e  falsos revolucionários, todos são do mesmo saco dos politiqueiros (de direita ou esquerda) que sugam a vitalidade do país, como parasitas. Tento ser moderado...

Apesar de estar economicamente entre os 51%, a capacidade de pensar um Grama a mais do que a massa, faz-me  não querer ainda mais problema para a vida, engajando-me nesses "movimentos sociais", apesar de ter sido convidado diversas vezes. Não digo que a ascensão é desejada, pois para alguém ter, outro deixa de ter, a igualdade é utopia eu sei, mas sendo um dalit é besteira lutar para estar em outra casta. Se bem que parar de contar os "cobres" no final do mês, para pagar o custo de estar vivo, o que é desejado, seria uma ascensão de qualquer modo.

O contingente "armado" do MST
Visitei durante a Universidade, alguns acampamentos do MST e percebia a organização, a "cabeça da cobra", mas via também que o corpo da cobra, era de pessoas que envolviam-se manobradas, encantadas por alguém que aparentemente queria lutar por elas, iludidas por um sonho de vida menos ruim, inebriadas por experimentar o poder, estando num coletivo (mas sem pensar coletivamente).

O papel das instituições de poder estabelecidas é preocupar-se com a ascensão de outras (como o dinheiro, o poder: quando um tem o outro deixa de ter). Sei que para os dalit, sempre vai existir a cabeça da cobra, seja de direita ou esquerda, a exploração vai existir como sempre existiu não importa de que lado venha.

Acreditar que a sociedade permite ascensão ou  a mudança em seus Estamentos, Castas ou Classes é coisa de novela. Reafirmando a Nova Modernidade ou a Pós-modernidade: a coisa desenvolve-se é no individual. Como Plauto disse: O Homem é o lobo...

Comentários