Atlas Shrugged I e II






Os filmes são baseados no romance de Ayn Rand , lançado em 1957 e que inclui elementos de mistério e ficção científica. Lançado no Brasil como Quem É John Galt? em 1987, relançado em 2010 como A Revolta de Atlas. Os filmes retratam uma sociedade burocrática baseada na opressão de funcionários e uma cultura que abraça a mediocridade e o igualitarismo, a meu ver um prenúncio (na época do lançamento do romance) e quem sabe, já um anúncio do provável colápso dessa sociedade, seria bom que a solução no melhor estilo "ficção" fosse verdade.

Comenta-se que o romance de Ayn não é muito original, realmente caracteres, fatos e personagens aparecem em romances de outros autores, publicados até 30 anos antes. Jonh Galt, personagem emblemático do filme, aparece em um romance do criador de Conan (o bárbaro) e até em nome de empresas, uma de software e outra de demolição, nos Estados Unidos.



O interessante é que o filme teria tudo para ser paradão, mas prende a atenção (se você não for alheio ao que acontece no mundo). Conseguimos ver figuras bem comuns nos círculos políticos e psicopatas da direção de grandes empresas, sem mentira: dá para desejar a morte de um ou de outro! Aqui você encontra o filme que é a primeira parte (2011), o segundo (2012), a terceira parte, resta-nos esperar por 2014, torcendo para que fique na trilogia.

"O que você diria ao Atlas, ao ver seu peito sangrando e joelhos a dobrar, cansado de segurar o mundo sobre os obros?"





Comentários

Unknown disse…
por favor a legenda do filme 1 foi removida d media fire..poderia repostá-la? muito agradecido.
 Taxilunar disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
 Taxilunar disse…
No site apenas indicamos onde encontrar o arquivo, Vinícios. Não "upamos".

Abrindo-lhe uma excessão, nesse endereço abaixo você pode encontrar a legenda para o filme I

https://sites.google.com/site/taxilunar/Home/Atlas%20Shrugged%20-%20Part%201%20-%202011.srt

Lais disse…
Muito obrigada!!
 Taxilunar disse…
Disponha sempre Laís.
Os filmes são ótimos.
Abraço