Brincando nos Campos do Senhor



At Play in the Fields of the Lord, do título em inglês, é um filme dirigido por Hector Babenco, que mostra uma controvertida visão do que somos (enquanto povo habitante da Floresta Amazônica) pelos estrangeiros, e também como se passa nos confins do Brasil, a relação entre povos tradicionais, religiosos, poder público e "visitantes". 

Acima de tudo mostra o conflito entre religião e ciência através da visão de um dos protagonistas, um sociólogo, que também é (ora veja, pasmem, não acredito!) um fundamentalista cristão protestante, ao participar de uma missão evangelizadora entre os índios e as observações sobre a sociedade indígena.

Em mais de três horas de filme, podemos perceber em boas atuações, especialmente de brasileiros como Stênio Garcia, Nelson Xavier e José Dumont o que existiu e ainda deve existir como exemplos das diversas forças que se impõem sobre índios e brasileiros menos favorecidos.

Um excelente filme.


Download
Torrent + legenda

Comentários

Unknown disse…
Bom dia, tentei baixar o filme brincando nos campos do senhor e o link não funciona, será que você pode recoloca-lo? pois este filme é bem didático para quem estuda etnias e busca uma compreensão de como eram entendidos pelos missionários.
 Taxilunar disse…
Obrigado pela visita, Sheila.
Essa postagem tem três e meio anos, por isso o link não deve existir mais. Eu não faço upload dos arquivos, apenas indico onde os encontrar.
Encontrei pra você o link para baixar pelo torrent.
Copie toda a sentença abaixo de "link" e adicione no teu gerenciador.
Abraço.

link

magnet:?xt=urn:btih:96a7db09f91384c71749ac1327dbb85f1b949faf&dn=At.Play.In.The.Fields.of.The.Lord.1991.DVDRip.XViD-NoGrp&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.openbittorrent.com%3A80&tr=udp%3A%2F%2Fopen.demonii.com%3A1337&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.coppersurfer.tk%3A6969&tr=udp%3A%2F%2Fexodus.desync.com%3A6969
Jose Vizcaino disse…
ops ainda funciona o link!!agradeço!!!
Jose Vizcaino disse…
LINK AIND funciona, agradeço
 Taxilunar disse…
Sim, tá bem guardado!
Fico feliz te ter ajundado, jlangaturama!
Volte sempre que puder.