Portais de artigos científicos

Banco de Teses e Dissertações - PPGEP/UFSC
http://teses.eps.ufsc.br/
O Banco de Teses e Dissertações do Programa de Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Federal tem como objetivo apresentar as teses e dissertações em formato digital para pesquisa.

Boletim Educação Física
http://www.boletimef.org/
Divulga informações científicas e culturais da educação física brasileira. Contém uma vasta biblioteca virtual com trabalhos como teses, dissertações, artigos, anais de eventos, livros, etc.

Dialógos & Ciência
http://www.ftc.br/revistafsa/index.asp
Portal da Faculdade de Tecnologia de Feira de Santana, disponibiliza artigos científicos da própria instituição e divulga trabalhos enviados por outras fontes produtoras.

Portal Brasileiro de Informação Científica (Capes)
http://www.periodicos.capes.gov.br/
O portal oferece acesso on line aos textos completos de artigos científicos de mais de 2400 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e as bases de dados com referências e resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. O uso do Portal é livre e gratuito. O acesso é feito a partir de qualquer terminal ligado à Internet através das instituições participantes.

Programa Prossiga
http://www.prossiga.cnpq.br/
Este site do CNPq contém mais de 8.000 livros e 320 periódicos científicos, além de teses, documentos de pesquisa e obras de referência. Em português.

SciELO
http://www.scielo.br
A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que contém periódicos científicos brasileiros e faz parte
de um projeto de pesquisa da FAPESP em parceria com a BIREME e também conta com o apoio do CNPq. O objetivo do site é proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos, fascículos de cada título e textos completos dos artigos. O acesso pode ser feito através de índices e de formulários de busca. Em português, inglês e espanhol.



Exterior:

Caltech Archives PhotoNet
http://www.caltech.edu/cgi-bin/arcquery
Base de dados com mais de 3.000 imagens relacionadas com a história da ciência. Em inglês.

Biological Abstracts (BIOSIS)
http://www.biosis.org/site_tools/search.html
Biological Abstracts é uma base de dados da literatura internacional voltada para revistas da área biológica abrangendo mais de 4000 periódicos. Nela é possível pesquisar artigos a partir de 1969.Em inglês.

Derwent Innovation Index
http://isi1.isiknowledge.com/portal.cgi
Base de Dados Internacional de Patentes. Em inglês.

Electronic Reference Library (ERL)
http://www.cdrompro.com.br/cruesp
Disponibiliza 40 bases de dados referenciais com acesso, via WEB, de qualquer equipamento conectado às redes de informação das três Universidades Estaduais Paulistas, no próprio ambiente de trabalho do pesquisador ou nas bibliotecas dessas Instituições

Lilacs
http://bases.bireme.br/cgi-
Literatura Latino-Americana e do Caribe voltada para Ciências da Saúde publicada nos países da Região, a partir de 1982. Contém artigos de cerca de 670 revistas. Em inglês.

Medline
http://bases.bireme.br/cgi-bin/
Medline é uma base de dados internacional da área médica e biomédica, que contém referências bibliográficas e resumos de mais de 4000 títulos de revistas biomédicas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. A atualização da bases de dados é mensal. Em inglês.

Red de Revistas Científicas de America Latina y El Caribe, Espanã y Portugal
http://www.redalyc.com/
Estão disponíveis 100 revistas com cerca de 9.500 trabalhos. é possível encontrar revistas de economia, geogtafia, pisicologia, relações internacionais, cultura, demografia e outras.

Web of science
http://isi1.isiknowledge.com/portal.cgi
Web of Science é uma base de dados onde é possível encontrar informações na literatura mundial em ciências exatas (a partir de 1945), ciências humanas (a partir de 1956) e artes (a partir de 1975).Em inglês.

Comentários